Foto: Deise Fachin (Divulgação)
Foi anunciada, na manhã de ontem, a data do Dia do Acolhimento de 2019. Um dos eventos mais queridos da comunidade santa-mariense, que reúne atrações artísticas e culturais, serviços e instituições, no Parque da Medianeira, será realizado no dia 17 de março.
Caminho da procissão está em dia para receber os fiéis de Nossa Senhora da Medianeira
No pré-lançamento, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com a presença de autoridades e convidados, o presidente da comissão organizadora, Ronimar Costa dos Santos, fez o convite para que todos abracem o evento e colaborem para que seja uma edição "inesquecível". A programação terá oito horas de atividades de graça.
- O Dia do Acolhimento é para as pessoas que estão chegando na cidade e, também, para quem é daqui - disse Santos.
O evento foi criado em 2014 e incluído no Calendário Oficial do Município em 2015 com o propósito de receber as pessoas que chegam para morar, estudar ou trabalhar em Santa Maria. Ontem, Santos e o prefeito Jorge Pozzobom assinaram um termo de cooperação em que a prefeitura se compromete a colaborar com a infraestrutura do evento e com o apoio cultural.
Caravana tira dúvidas sobre sinal digital na TV
- O Dia do Acolhimento surgiu em um momento muito difícil que a cidade atravessou depois da tragédia na boate Kiss. Naquele momento, pessoas voluntárias, instituições, poder público, artistas e a população se deram as mãos para mostrar que Santa Maria continuava mantendo sua principal característica: a hospitalidade - afirmou o prefeito.
Para a presidente da CDL, Marli Rigo, Santa Maria tem uma posição privilegiada, é o Coração do Rio Grande e sempre é lembrada por "acolher com amor" quem chega.